Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Venda diária de automóveis é a segunda maior da história

Nunca o mercado de carro zero vendeu tanto como neste mês. Na segunda semana de junho, as vendas diárias ficaram em torno de 20 mil unidades. Um volume desses não ocorre toda hora. Normalmente vinte mil carros é uma venda eventual, acontece somente nos últimos dias do mês, quando as concessionárias fazem um esforço para a marca fechar o período com a maior participação possível.

A média diária nos últimos anos, mesmo com os recordes de vendas, tem ficado em torno de 13 mil carros. Mas na primeira quinzena de junho a média diária é de 16 mil. Já é a segunda maior da história, perde apenas para dezembro de 2010, quando foram vendidos 16.420 carros por dia.

E tudo leva a crer que essa média vai subir daqui para frente, pois o desconto do IPI provocou a maior queda de preço do carro zero desde 2008 e as montadoras continuam promovendo feirões nos fins de semana, oferecendo descontos equivalentes ao desconto do IPI.

Mantendo essa média - o que é uma previsão pessimista - junho já terá batido recorde de vendas mensais, superando pela primeira vez no ano o patamar das 300 mil unidades.
Até sexta-feira foram vendidas 160 mil unidades.

Os números são resultados dos licenciamentos feitos pelo Renavam e referem-se apenas ao mercado de carros de carros e comerciais leves. Caminhões e ônibus estão fora dessa conta.
            
Fonte: Auto Informe
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.