Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PLR Bosch: Em nova reunião, empresa mantém mesmo valor de 2011. Novas assembleias serão realizadas amanhã (21), na troca dos turnos

Ao contrário da maioria das empresas da categoria, Bosch foi a única que não evolui no beneficio, permanecendo com mesmos valores de 2011

Em nova reunião realizada entre SMC e Bosch hoje (21) a tarde na sede do Sindicato, diretores da empresa mantiveram mesma proposta de Participação nos Lucros e Resultados igual a de 2011, ou seja, R$ 6,5 mil para 100% das metas.
 
Ao contrário da maioria das empresas da categoria, a Bosch foi a única que não evolui no beneficio, permanecendo com mesmos valores de 2011.

A unidade situada na CIC alega que passa por um processo de baixa produção neste 1º semestre em virtude da fabricação de ônibus com motores Euro 5, que influencia na produção de bombas injetoras - (este tipo de motor, com normas europeias, reduz em 60% as emissões de óxidos de nitrogênio e 80% nas emissões de partículas comparadas aos modelos produzidos atualmente).

Mas, a justificativa do 1º semestre bate de frente com varias empresas que tiveram baixa de produção no mesmo período de 2012 e mesmo assim avançaram nos benefícios. Já a previsão para o 2º semestre, segundo o Banco Central, é de que a economia deva acelerar devido as medidas de incentivo adotadas pelo governo. Com isso é muito possível que a produção da Bosch volte ao normal. Fato que justificaria uma correção na PLR deste ano.

Horário das assembleias

Novas assembleias serão realizadas amanhã (21), na troca dos turnos, às 5h30 e 14h30. Trabalhadores vão verificar se aceitam ou não a proposta e também definir qual será a estratégia de luta para o 2º semestre.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.