Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Vendas mantêm-se no mesmo ritmo do melhor junho da história

O ritmo de emplacamentos dos modelos mais vendidos no mercado brasileiro nos primeiros sete dias úteis de julho indica manutenção do bom volume registrado em junho – melhor mês em média diária de vendas da história da indústria brasileira.

Levantamento exclusivo da Agência AutoData aponta que a comparação dos licenciamentos da primeira quinzena de junho de Volkswagen Gol, Fiat Uno, VW Fox/Crossfox, Fiat Palio e Ford Fiesta – os cinco mais vendidos no mês passado – com suas vendas até a terça-feira, 10, indica média diária de vendas praticamente idêntica.

Foram 4.512 unidades destes modelos vendidas em cada um dos primeiros onze dias de junho, que representaram a primeira quinzena daquele mês, e 4.554 veículos em cada um dos primeiros sete dias úteis de julho.

No período comparado há dois feriados: um nacional, com ponte em alguns Detrans na quinta-feira, 7 de junho, e outro estadual, apenas em São Paulo – maior mercado do País – na segunda-feira, 9 de julho.

A estimativa aponta para outro bom resultado de vendas em julho, assim como o de junho, ao menos na primeira quinzena. O mês terá no total 22 dias úteis, dois a mais que junho. Se mantido o ritmo alcançado nos primeiros sete dias, este mês será de vendas superiores a junho apenas pelo maior número de dias, considerando-se estabilidade na média diária total.

Será preciso, entretanto, observar o movimento da segunda quinzena, tradicionalmente de volume mais acelerado de vendas. Quando compara a média diária dos 5 mais vendidos até a terça-feira, 10, com seu índice total de junho, o resultado aponta redução de 10% – justamente pela maior comercialização concentrada nos últimos dias de cada mês.

No mês passado foram emplacados 353,2 mil autoveículos – ou seja, automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus –, terceiro melhor resultado mensal para vendas em toda história. Julho poderá tornar-se o segundo melhor, ultrapassando maio de 2010, 353,7 mil.

Os resultados oficiais da primeira quinzena, que considerarão vendas até a segunda-feira, 16, somando onze dias úteis, serão divulgados pela Fenabrave na terça-feira, 17.

Fonte: Auto Data - 11/07/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.