Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Dirigentes sindicais da Força PR participam de curso para disseminadores externos das informações previdenciárias

17/07/2012 - Começou hoje, dia 17, no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais, o curso para “disseminadores externos das informações previdenciárias do INSS”. Dirigentes de vários sindicatos filiados à Força PR em todo o estado estão participando. O curso vai até a próxima quinta-feira, 19. O presidente da central, Sérgio Butka, esteve na abertura do evento e destacou a importância da iniciativa, que visa difundir os conhecimentos sobre a previdência ao trabalhador.  

Segundo a coordenadora do programa de educação previdenciária do INSS em Curitiba, Terezinha Marfurte, é importante que os trabalhadores tenham representantes que possam levar as informações da previdência social diretamente no meio onde eles estão atuando. “São informações importantes, com uma linguagem básica e simples, onde os dirigentes aprendem conosco a levar essas informações de forma gratuita ao trabalhador na base”.

Durante os três dias de curso, serão ministradas nove aulas diferentes, com carga horária de 20 horas. Os temas abordados são os seguintes: sistemas e regimes de previdência social no Brasil, salário de contribuição, nexo técnico epidemiológico, auxílio-doenças, salário-família, entre outros.

Clique aqui e veja o vídeo sobre o curso

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.