Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sulzer: “Trato diferenciado” na PLR resulta em prazo de 48h

A proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) apresentada pela Sulzer (Antiga ABS Bombas) acabou resultando em prazo de 48h, aprovado hoje (27) pelos metalúrgicos, em porta de fábrica. Isto porque o valor do beneficio varia conforme salário. Trabalhadores com salários de até R$ 3 mil, receberiam este valor. Já os funcionários com folha de pagamento acima dos R$ 3 mil ganhariam este valor mais 10,30% de reajuste.
 
O “trato diferenciado” acabou gerando revolta nos trabalhadores do chão de fábrica. Eles exigem uma PLR igual para todos, independente dos setores (produção, gerência e administrativo). Desta forma a maioria dos metalúrgicos não seria contemplada com o reajuste.

Agora a fabricante de bombas para drenagem tem até a próxima terça-feira (31) para repensar e apresentar uma proposta decente. Nesta data será o SMC lidera nova assembleia às 6h30. Uma greve por tempo indeterminado não está descartada.

A Sulzer está situada na CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e emprega cerca de 110 trabalhadores.

Em breve, galeria de fotos e reportagem da MetalTv.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.