Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mesmo com ameaça, metalúrgicos da Sulzer não se intimidam e deflagram greve por tempo indeterminado

Chão de fábrica entra na mobilização por pacote salarial e pelo fim da importação de peças

A revindicação que antes restringia-se apenas à PLR, torna-se agora uma luta por algo mais amplo na Sulzer (Antiga ABS Bombas): a conquista do pacote salarial de 2012 e o fim da importação de peças. A irredutibilidade da empresa provocou também uma greve por tempo indeterminado deflagrada hoje (31) de manhã pelos metalúrgicos em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica.
 
A situação reflete a indignação dos trabalhadores do chão de fábrica com o “trato diferenciado” no pagamento da PLR e com demissões motivadas pela importação de peças que poderiam ser fabricadas pela própria empresa. De acordo com metalúrgicos, um dos diretores da empresa, diante da mobilização teria dito “vou importar tudo e demitir todos”.

O SMC estará acionando hoje o Ministério Publico do Trabalho para denunciar o caso. Uma nova assembleia será realizada amanhã (01) às 8h.

A Sulzer está situada na CIC (Cidade Industrial de Curitiba), emprega cerca de 110 trabalhadores e fabrica bombas para drenagem.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.