Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Engael: Metalúrgicos continuam em greve até empresa acertar salários atrasados

Empresa se comprometeu em regularizar situação até amanhã (01) de manhã

Metalúrgicos da Engael, situada na Repar, em Araucária, decidiram hoje (31) de manhã, em assembleia liderada pelo SMC, manter a greve iniciada no ultimo dia 26 de julho. Com isso já são contabilizados 5 dias de mobilização. Os braços cruzados devem-se ao atraso do pagamento de salários, vale-mercado e recolhimento do FGTS.
 
A empresa se comprometeu em regularizar a situação até amanhã (01) de manhã. Caso isto não aconteça, a provável resposta dos trabalhadores na assembleia será decidir pela continuidade da greve.

Esta já é a segunda greve em menos de um mês. Entre os dias 3 e 7 de julho os metalúrgicos paralisaram as atividades diante do mesmo problema. A empresa se comprometeu em acertar tudo até o dia 27, fato que ficou apenas na promessa e desencadeou a segunda e atual greve.

A Engael emprega cerca de 80 trabalhadores e presta serviços de instrumentação e manutenção elétrica na refinaria da Petrobrás.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.