Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Engael: SMC vai acionar MPT / SRTE e cobrar uma solução para atraso de pagamentos

Petrobrás também vai participar das reuniões nos próximos dias. Trabalhadores deram “voto de confiança” e retornam as atividades amanhã (03) de manhã

Na manhã de hoje (02), SMC e trabalhadores da Engael comunicaram a ouvidoria da Petrobrás, em Araucária, o já “costumeiro” atraso no pagamento de salários, vale-mercado e recolhimento de FGTS. Na conversa, a ouvidoria da Petrobras sugeriu resolver a situação em reuniões a serem realizadas na SRTE-PR (Superintencia Regional do Trabalho e Emprego) e MPT (Ministério Publico do Trabalho). O Sindicato vai acionar os dois órgãos, para mesa-redonda nos próximos dias. A ouvidoria da refinaria também vai realizar uma auditoria na prestadora de serviços de instrumentação e manutenção.

Diante dos novos desdobramentos, os cerca de 80 metalúrgicos da empresa deram “voto de confiança” e retornam as atividades amanhã (03) de manhã.

O único pagamento efetuado, por enquanto, resume-se apenas ao adiantamento, depositado nesta manhã.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.