Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Seminário da Força PR discutiu a influência das decisões judiciais na organização dos trabalhadores

Terminou no final da tarde desta terça-feira (14/08) o Seminário “Liberdade x Engessamento do Movimento Sindical”, realizado pela Força Sindical do Paraná no auditório da OAB/PR, em Curitiba. O evento contou com o apoio de entidades importantes como o Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), OAB/PR, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Anamatra) e Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.

Durante todo o dia, juristas, advogados e líderes sindicais de todo o país discutiram de que forma as decisões judiciais em suas mais variadas esferas influenciam na organização dos trabalhadores. O presidente da Força PR, Sérgio Butka, abriu o seminário destacando a importância da iniciativa. “Hoje vamos analisar com mais profundidade questões jurídicas que envolvem o movimento sindical e a organização trabalhista. Atualmente, vemos posições antagônicas nas decisões. Vamos abrir o debate para que em um futuro próximo possamos construir uma relação mais tranquila com o judiciário”, disse o líder sindical.

O evento teve quatro painéis de discussão, abordando os seguintes temas: terceirização e seus efeitos nocivos aos trabalhadores; interdito proibitório como instrumento de engessamento do movimento sindical; enquadramento sindical e seus efeitos na liberdade sindical e novos rumos das negociações coletivas. Após as exposições em cada painel, o público presente pôde fazer perguntas aos palestrantes.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve matéria completa do Seminário e reportagem da MetalTV. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.