Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Gustavo Fruet participa do Ciclo de Debates da Força Sindical PR

Visando fortalecer a democracia e contribuir com a discussão política, a Força Sindical do Paraná realizou hoje (27) mais uma etapa do “Ciclo de Debates” com os candidatos à prefeitura de Curitiba. Desta vez, quem participou foi Gustavo Fruet, do PDT.

Durante duas horas, o ex-deputado federal falou sobre suas propostas para a cidade. Depois, respondeu a perguntas formuladas pelos dirigentes dos sindicatos filiados à Força. O candidato elegeu como prioridades de sua gestão aumentar o investimento em educação, saúde e infraestrutura.

Fruet afirmou ainda que, se for eleito, a classe trabalhadora vai ter voz ativa no seu governo. “Vamos criar um conselho municipal com a participação efetiva dos trabalhadores, para discussão das políticas públicas de investimento. Pensar em trazer investimentos para a cidade, mas principalmente, qualificar a nossa população para esses investimentos”, afirmou.

O candidato elogiou também a iniciativa da Força em promover o debate com os candidatos. “Essa discussão é muito importante, fundamental. Cada vez mais a sociedade está se organizando, participando, e é muito bom para que os candidatos se posicionem em um firme compromisso, em especial com os trabalhadores”, disse.

O presidente da Força Sindical PR, Sérgio Butka, destacou o caráter democrático do Ciclo de Debates. “Essa iniciativa é importante para que a gente ouça e debata com os candidatos as propostas que eles pretendem implantar na cidade. E não só isso, para que os representantes dos trabalhadores deem sugestões para a plataforma de governo dos candidatos. Isso é essencial para o debate e fundamental para o fortalecimento da democracia”, afirma o líder sindical.

Antes de Fruet, já tinham participado do Ciclo de Debates da Força PR os candidatos Ratinho Junior (PSC), em 30 de julho, e Luciano Ducci (PSB), em 14 de agosto.

Em breve, reportagem da MetalTV

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.