Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Primeira quinzena de setembro fecha em 172,4 mil veiculos vendidos

Na ressaca do melhor mês da história da indústria os emplacamentos da primeira quinzena útil de setembro alcançaram 172,4 mil unidades, volume 13,6% superior ao de igual período do ano passado e 2,3% abaixo da primeira metade de agosto. Os dados foram divulgados pela Fenabrave.

Em média foram licenciados 15,7 mil veículos por dia, bem abaixo das 18,3 mil unidades registradas em agosto. Relativa queda era esperada pelo presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, que projetou 16,9 mil unidades vendidas por dia, em média, para setembro – o que levaria a um mercado de 320 mil veículos para o mês.

Mantido o ritmo atual, entretanto, o mercado chegaria apenas próximo às 300 mil unidades, pois restam somente oito dias úteis para o fechamento do mês – que terá quatro dias de licenciamentos a menos do que o passado. A mesma estimativa foi relatada por fonte do varejo à Agência AutoData, que relatou queda no ritmo de vendas após um começo do mês acelerado, impactado ainda pelas vendas de agosto. Até a sexta, 14, a média diária era de 16,3 mil.

É importante recordar, entretanto, que usualmente o mercado registra números maiores conforme o fim do mês se aproxima.

No acumulado do ano as vendas somam 2 milhões 673 mil 461 unidades, 6% acima do apurado em igual período de 2011.

Fonte: Auto Data – 19/09/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.