Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Na luta pelo avanço salarial metalúrgicos da Garra e ADN dão prazo de 48h

Trabalhadores reivindicam acordo coletivo de trabalho e implantação de Participação nos Lucros e Resultados

Ao se deparar com investimentos em maquinário e produção em alta os metalúrgicos da Garra e ADN, partiram para a mobilização na luta pelo fechamento de acordo coletivo e implantação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A unidade do chão de fábrica foi sinalizada hoje (30) de manhã em assembleias lideradas pelo SMC, através da aprovação de um prazo de 48h para as duas empresas apresentarem propostas a altura da reivindicação dos trabalhadores. Entre os itens da pauta constam: implantação de vale-mercado, abono e redução da jornada de trabalho de 44h para 40h semanais.

O prazo vence na próxima segunda-feira (5), às 7h, data da nova assembleia em porta de fábrica. A hipótese de greve não está descartada.

Respectivamente, Garra e ADN empregam 120 e 40 trabalhadores e estão situadas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Vila Hauer. As duas empresas atuam na área de gabinetes e acessórios em chapas de aço.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Confira também a reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.