Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Brasilsat CIC fazem paralisação contra atitude anti-sindical da empresa

Revoltados contra a tentativa da empresa em querer enquadrar suas atividades em outro setor para poder dissociar os trabalhadores da fábrica do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o metalúrgicos da Brasilsat CIC fizeram hoje um dia de paralisação das atividades para deixar claro que não vai aceitar manobras anti-sindicais por parte da empresa.

“O nosso representante é o Sindicato dos Metalúrgicos. Não vamos admitir sacanagens da empresa”, deixou claro um trabalhador que preferiu não se identificar.

Essa tentativa furada da empresa deve-se ao fato de que o Sindicato tem cobrado que a Brasilsat tenha mais respeito com os trabalhadores,  tanto a nível salarial, quanto de condições de trabalho. Há denuncias de pressão, assédio moral, desvio de função, falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) entre outras.

“Em vez de ficar desperdiçando energia com essas tentativas, a Brasilsat deveria usar essa mesma energia para resolver os problemas e reclamações dos trabalhadores. Seria muito mais produtivo, porém, a empresa prefere bater de frente, em vez de sentar e negociar. Com essa paralisação de hoje, o trabalhador da Brasilsat mostrou que não é bobo e exige mais respeito”, disse o presidente do SMC , Sérgio Butka.

Amanhã tem nova assembleia com os trabalhadores para ver qual será o rumo da mobilização.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.