Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Metalúrgicos intensificam fiscalização contra ações anti-sindicais e exigem o fim do imposto na PLR

No inicio da manhã de hoje (28) metalúrgicos da Renault do 1º e 3º turnos se mobilizaram em assembleia liderada pelo SMC para definir três encaminhamentos na luta contra  ações antisindicais e por melhores benefícios. Na rotatória, em frente à Nissan, os cerca de 4,2 mil trabalhadores da linha de produção definiram os seguintes encaminhamentos:

- PLR: Será reivindicada a isenção do imposto de renda na Participação nos Lucros e Resultados. O SMC está iniciando uma campanha para apertar o cerco e exigir o fim da mordida do imposto sobre a PLR dos trabalhadores.

- Adicional de periculosidade: Diante deste problema o trabalhador deverá procurar a Comissão de Fábrica para verificar se está recebendo o beneficio. O SMC quer reunir metalúrgicos que não estão recebendo beneficio e entrar com ação coletiva. Clique aqui e veja mais.

- Trabalhadores estáveis: SMC enviará uma carta de repudio ao Ministério Publico do Trabalho contra a retaliação aos delegados sindicais e cipeiros. No ultimo dia 23, um cipeiro foi demitido por justa causa.

A fábrica da Renault está situada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 6 mil trabalhadores diretos e tem capacidade para fabricar 224 mil carros por ano. Atualmente são produzidos os modelos Novo Renault Sandero, Novo Renault Sandero Stepway, Logan e Grand Tour.

Em breve, galeria de fotos e reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.