Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Bosch: paralisações contra assédio moral e ausência de dialogo continuam hoje

A chefia bem que tentou tumultuar,os trabalhadores do 1º turno deram mais uma demonstração de coragem e fizeram nova paralisação de uma hora. Às 14h, acontece manifestação do 2º turno

Os metalúrgicos da Bosch, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), continuam paralisando as atividades por uma hora em protesto contra o assédio moral e a ausência de dialogo por parte da multinacional alemã com os trabalhadores. Hoje (29) pela manhã, mesmo com a tentativa da chefia em querer tumultuar e intimidar, os 1.300 metalúrgicos do 1º turno deram um exemplo de coragem e união e mantiveram os braços cruzados por uma hora.  À tarde, às 14h,  acontece a assembleia, em porta de fábrica, com os 1.100 trabalhadores do 2º turno, quando nova paralisação vai ser realizada.

Nos últimos dias, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) tem recebido várias denuncias de casos de coação aos trabalhadores por parte da empresa, que usa da tentativa de intimidação para desmobilizar os metalúrgicos, que estão em período de Campanha Salarial.

“Em vez de abrir diálogo com os trabalhadores, a Bosch prefere ir na contramão dos conceitos modernos de administração e recursos humanos. Intimida, coage, humilha, cria um clima de guerra. Porque não usa toda essa energia para pensar em como motivar cada vez mais seus funcionários, através duma política de valorização salarial e profissional? O que a empresa está ganhando agindo da forma com vem agindo? Esse é o questionamento dos trabalhadores da empresa”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka
 
Confira mais fotos da pralisação de hoje aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.