Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mobilizados, metalúrgicos da BrasilSat entram no quarto dia de greve

Nem a presença de três viaturas da Polícia Militar e a pressão feita pelos chefes da empresa intimidou os 150 metalúrgicos da BrasilSat, unidade CIC. Em assembleia na manhã de hoje, 30, os trabalhadores decidiram continuar com a greve iniciada na última terça-feira. Contando com hoje, já são quatro dias de paralisação.

Com data-base em 1º de dezembro, os metalúrgicos reivindicam 10,3% de aumento salarial (3% de aumento real + 100% do INPC), vale-mercado de R$ 200, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e eleição do delegado sindical. Os trabalhadores protestaram também contra a intenção da empresa de mudar a representação sindical dos funcionários.

Amanhã, dia 1º, o Sindicato realiza nova assembleia em porta de fábrica, às 6h. Se a empresa não atender as reivindicações dos funcionários, a greve deve continuar. A unidade CIC da BrasilSat tem cerca de 150 trabalhadores e produz estruturas metálicas. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.