Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos do 2º turno da Bosch não se deixam levar pela pressão e fazem duas horas de protesto contra assédio moral

Determinação demonstrada pelos trabalhadores do 2º turno nesta tarde (04) é exemplo para toda a categoria

Bem que a chefia tentou tumultuar, pressionar, ameaçar mas não teve jeito: Os metalúrgicos do 2º turno da Bosch não tremeram na base e fizeram uma paralisação de duas horas (das 15h às 17H) em frente a fábrica nesta tarde (04) para protestar contra os casos de assédio moral, que tem aumentando muito nos últimos dias, e para exigir uma proposta decente da empresa para a data base.

“Essa nossa paralisação é um basta ao que a empresa está fazendo com os trabalhadores. Não vou me sujeitar a pressão” – disse um metalúrgico que não quis se identificar.

“Baixar a cabeça e entrar trabalhar por medo de represália é assinar nossa sentença de morte. Daí toda vez que formos conversar sobre reajuste do salário, a empresa vai usar a pressão para não negociar. Ou cortamos esse mal pela raiz agora ou jogamos nossa dignidade no lixo” – disse outro companheiro.

Amanhã está marcada nova assembleia com os trabalhadores, às 5h30, com o 1º turno, e às 14h30, com o 2º.

 
 

Comentários

  • Bruno Rosa

    04 de dezembro de 2012

    Boa tarde companheiros, trabalho na Bosch no 1º turno e estou envergonhado o que aconteceu esta semana quando a maioria dos trabalhadores afrouxaram para essa direto que esta cagando em cima da cabeça de cada um, mas também fiquei impressionado pela quantidade de pessoas que ficaram em protesto ate o momento em que o Butka pediu para o pessoal entrar para trabalhar. Queria parabenilaza-los pelo movimento no segundo turno onde os trabalhadores estao firme e forte na luta, mostraram para o 1º turno que são tudo cambanda de bundao, mas tenho certeza que amanha será diferente, vocês do sindicato vao fazer um arrastao nessa cambada que tentarem entrar junto com os camisa preta! Estarei na luta até quando sairmos com a vitoria! um grande abraço!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.