Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Jtekt: Metalúrgicos param por 24h em protesto pela 2ª parcela da PLR 2012

Mobilizados, metalúrgicos da Jtekt decidiram hoje (05) de manhã paralisar as atividades por 24h. O encaminhamento aprovado em assembleia liderada pelo SMC é uma resposta ao baixo valor da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2012, pago no final de janeiro, de R$ 745,00. Este número ficou distante dos R$ 3.300,00 acordado para 100% das metas. A empresa alega que vários fatores contribuíram para o baixo valor, entre eles, o de qualidade. Com a paralisação o Sindicato aguarda a direção da fábrica para  rever as metas acordadas no ano passado e pagar o que é justo aos metalúrgicos.

Novas assembleias serão realizadas hoje (05), às 14h, com os trabalhadores do 2º turno para ratificar a decisão do 1º, e amanhã (06), às 6h, quando os trabalhadores retornam ao expediente.

A Jtekt está situada em São José dos Pinhais, próxima a Volkswagen, emprega cerca de 400 funcionários e entre seus clientes estão a Toyota e a Peugeot/Citroën.

Em breve, galeria de fotos e reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.