Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Produção de caminhões em janeiro cresce 269,5% em relação ao mesmo período de 2012

A produção de caminhões em janeiro último teve  aumento de 269,5% em comparação com janeiro de 2012. As férias coletivas adotadas pelos fabricantes no começo do ano passado explicam tamanha diferença, já que eles haviam acelerado as linhas de montagem no fim de 2011 para formar estoques de veículos com motorização Euro 3, que podiam ser fabricados só até o fim de 2011 e vendidos até março de 2012, por causa da mudança da legislação de controle de emissões de poluentes. Os modelos Euro 5 chegaram ao mercado com preços de 8% a 15% maiores que seus antecessores, por isso demoraram a ser produzidos e vendidos, enquanto os Euro 3 ainda eram comercializados.

A produção de caminhões em janeiro deste ano atingiu 12.705 unidades, resultando em alta de 42,7% em relação a dezembro do ano passado. O número confirma a retomada das encomendas ao setor, motivadas pela redução dos juros de financiamento. O segmento dos caminhões médios foi o que apresentou a maior alta em janeiro sobre dezembro, de 69,9%.

Fonte: Automotive Bussines – 06/02/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.