Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Renault antecipa retomada da produção no Paraná

A Renault antecipou em um dia a retomada da produção da fábrica de veículos leves no complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a programação previa o retorno dos três turnos na sexta-feira, 8 de fevereiro, mas as linhas voltaram a funcionar na quinta-feira, 7.

O retorno acontece após oito semanas de paralisação da produção, iniciada em 8 de dezembro, para dar lugar às obras de reforma para expansão da capacidade produtiva, de 280 mil veículos leves para 380 mil por ano. A nova fábrica construída dentro da antiga fábrica permitirá a produção de um veículo por minuto, garante a montadora.

A mudança envolveu todas as etapas do processo produtivo, como estamparia, carroceria, pintura, montagem, logística entre outros. Além de ampliadas, as linhas ganharam novos equipamentos e adotaram novas tecnologias (leia aqui).

O ritmo diário aumentará gradativamente para manter o nível de qualidade. A montadora informa ainda que o abastecimento será regularizado no fim de março, o que provocará uma forte queda de vendas em fevereiro, devido à falta de estoque nas concessionárias. Com isso, planeja iniciar um sistema de pré-venda.

Esta ampliação faz parte do plano de investimento de R$ 1,5 bilhão anunciado para o período entre 2010 e 2015, dos quais R$ 500 milhões foram destinados à ampliação do complexo. Quase 1,2 mil pessoas trabalharam na realização das obras.

“O sucesso desse projeto demonstra a capacitação técnica e entrosamento de todos. As equipes envolvidas no processo estão de parabéns. Com isso, demos mais um importante passo em nosso plano de crescimento e reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos com qualidade ao mercado brasileiro”, destacou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Fonte: Automotive Business

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.