Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força PR marcará presença na 7ª Marcha das Centrais e Movimentos Sociais

Marcando posição em defesa dos trabalhadores paranaenses, a Força Sindical PR e seus sindicatos filiados participam no próximo dia 6 de março, em Brasília, da 7ª edição da “Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais”. O evento organizado pelas centrais tem nesse ano o tema “cidadania, desenvolvimento social e valorização do trabalho”. O objetivo é pressionar os poderes executivo e legislativo a aprovar bandeiras históricas dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário.

A delegação da Força PR será composta por mais de 300 lideranças de diversas categorias profissionais, como metalúrgicos, aposentados, comerciários, motoristas e cobradores de ônibus, entre outras.     

A marcha à Brasília foi definida em reunião no dia 23 de janeiro entre dirigentes da Força, CUT, CTB, Nova Central, CGTB e UGT. Durante o encontro, os sindicalistas foram unânimes em afirmar que, durante a campanha eleitoral de 2010, a presidente Dilma fez diversas promessas aos trabalhadores, mas não está cumprindo.

As centrais definiram também que irão elaborar um documento contendo a visão da classe trabalhadora sobre as mudanças necessárias na economia e na legislação do país. Esse documento, assim como as reivindicações da marcha, serão entregues à presidente Dilma e aos presidentes da Câmara e do Senado após o ato do dia 6 de março.

Confira as reivindicações do movimento:

-Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais

-Fim do fator previdenciário

-10% do PIB para a educação

-10% do orçamento da União para a saúde

-Regulamentação de Convenção 151 da OIT, que garante a negociação coletiva dos servidores públicos

-Ratificação da Convenção 158 da OIT, que proíbe as demissões imotivadas

-Política nacional de valorização das aposentadorias

-Reforma agrária

-Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres

-Correção da tabela do imposto de renda

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.