Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mulheres participam de Plenária Estadual Preparatória para 1º Seminário das Trabalhadoras da Força Sul

Trabalhadoras e líderes sindicais de diversas categorias profissionais filiadas à Força PR participaram hoje, dia 5, da Plenária Estadual Preparatória para o 1º Seminário das Trabalhadoras da Força Sul. O evento realizado no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais, discutiu temas como igualdade de gênero, trabalho decente, paz e empoderamento da mulher.

Na abertura do encontro, o presidente da Força Sindical do Paraná e do SMC, Sérgio Butka, destacou a presença cada vez maior da mulher na sociedade brasileira. “Hoje em dia, as mulheres ocupam cargos importantes em todas as esferas de poder, tanto municipal, como estadual e federal. Temos que apoiar ainda mais esta participação e lutar por bandeiras importantes, como por exemplo, o fim da discriminação e a equiparação salarial entre homens e mulheres”, disse o líder sindical.

Também falaram na abertura do encontro o secretário geral adjunto da Força PR, Paulo José Zanetti;  o diretor nacional de mobilização da central, Nelson Silva de Souza, o Nelsão; a presidente do Siemaco Ponta Grossa, Maria Donizete Teixeira Alves; a presidente do Sindicato das Secretárias do Paraná, Neuralice Maina; a vereadora de Campo Largo, Fernanda Queiroz; e a representante da Secretaria  Nacional da Força de Políticas para as Mulheres, Leninha Nogueira.

Após assistiram a palestras sobre o empoderamento das mulheres na sociedade e na política, e sobre políticas para mulheres, as participantes fizeram trabalhos em grupo para discutir e elaborar propostas acerca dos seguintes temas: igualdade de gênero, participação feminina no movimento sindical, combate à violência e discriminação às mulheres no trabalho e na sociedade, saúde preventiva e doenças ocupacionais e empoderamento político e econômico das mulheres.

As propostas aprovadas ao final do encontro serão levadas para discussão no 1º Seminário das Trabalhadoras da Força Sul, que ocorre no dia 15 de março em Florianópolis, e contará com a presença das delegações do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clique aqui e veja as fotos do evento

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.