Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

5º Encontro da Mulher Metalúrgica defende a Paz e Igualdade de Gênero

A 5ª edição do Encontro da Mulher Metalúrgica defendeu a bandeira de luta Paz e Igualdade de Gênero. O evento foi realizado neste domingo (24) no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais e reuniu centenas de metalúrgicas e esposas de metalúrgicos.

Com várias opções de entretenimento as participantes não se esqueceram, mesmo com chuva, do objetivo maior do evento: a conscientização das mulheres sobre a violência doméstica e a discriminação no local de trabalho. “A mulher muitas vezes, além de trabalhar fora, lava, passa, cuida dos filhos e ainda enfrenta em alguns casos, a violência doméstica, Isto é um absurdo. Nós mulheres trabalhadoras, precisamos mobilizar e por um fim a tanta injustiça”, alertou a diretora do SMC e integrante do Departamento da Mulher do Sindicato, Marilene Zachetko Guermandi. (Em breve, o depoimento de todas as diretoras na MetalTV.)
 
O presidente do SMC, Sérgio Butka, ressaltou a importância da mulher metalúrgica na luta por seu espaço na linha de produção. “É preciso que a trabalhadora participe da CIPA e das comissões de fábrica. Ela precisa reivindicar melhores condições de trabalho e salários iguais. É só desta forma que a mulher vai crescer e ter uma vida mais digna”, analisou Sérgio.

Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID - atualmente o Brasil apresenta, ente os países latino americanos, um dos maiores níveis de disparidade salarial entre homens e mulheres. Segundo o estudo, aqui as mulheres ganham 30% a menos que os homens, mesmo possuindo o mesmo grau de instrução e realizando a mesma função.

Atrações
O evento também contou com várias atrações. Entre elas: show com a dupla Alvaro e Daniel, bingão de prêmios, distribuição de brindes, área de lazer para a criançada e o tradicional churrascão.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, mais informações e reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.