Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SAÚDE E SEGURANÇA - SMC participa de encontros importantes em busca de melhores condições de trabalho

Na próxima semana, o Departamento de Saúde e Segurança do SMC vai estar envolvido em importantes debates em busca de melhores condições para os trabalhadores do chão de fábrica.

Nos dias 4 e 5 de abril, diretores do Sindicato participam do Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador, a ser realizado em Praia Grande, São Paulo. "O objetivo do evento é trocar informações sobre ações sindicais em defesa da saúde e segurança da classe trabalhadora, tanto no Brasil quanto na Itália, e fortalecer a luta por melhorias nos ambientes de trabalho e combater as doenças profissionais e acidentes de trabalho em todos os setores produtivos", comenta Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da CNTM, e vice-presidente da Força Sindical, que participará da abertura do evento, no dia 4 de abril, às 9h00.

Já em Curitiba, o SMC participa de debates sobre o banimento do amianto no Paraná. O evento será realizado nos dias 2 e 4, respectivamente na Secretaria Estadual do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. O material é altamante cancerígeno e já provocou inúmeras mortes de trabalhadores no país. O uso do amianto foi proibido em Curitiba, no final de 2012.

Em breve mais informações.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.