Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

SMC e Força PR participarão de audiência sobre amianto em São José dos Pinhais

Dirigentes do Sindicato e da Força PR marcarão presença na audiência pública sobre o amianto que será realizada na segunda (08), na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. A audiência, organizada pelo Ministério Público, acontece no momento em que tramita na Casa Legislativa , um projeto de lei que estabelece a proibição  da fabricação e utilização de produtos à base de amianto no município. O Sindicato e a Força são favoráveis ao projeto.

O amianto é um mineral altamente cancerígeno, que ataca principalmente o pulmão. Já proibido em 66 países. Em 2008, o Supremo Tribunal Federal constitucionalizou a lei estadual de São Paulo que proíbe o a utilização do produto no estado.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.