Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

SMC debate ações para lembrar vítimas de acidente de trabalho e doenças ocupacionais

O departamento de Saúde e Segurança do Sindicato já está debatendo as ações que realizará para marcar o Dia Mundial em Memórias das Vitimas de Acidente de Trabalho e Doenças Ocupacionais, cuja data é todo dia 28 de abril. Além de ações efetivas entre os metalúrgicos, também serão realizados atos em conjunto com outras instituições como o Ministério Público do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho. As reuniões já estão adiantadas para fechar o cronograma.

A data foi criada em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho - OIT. O dia 28 de abril foi escolhido em homenagem a uma tragédia ocorrida nessa data, em 1969, na qual 78 trabalhadores foram mortos na explosão de uma mina nos Estados Unidos. Pelos números da OIT, cerca de 5.000 pessoas morrem todos os dias no trabalho. No Brasil, segundo o último levantamento da Previdência Social, aconteceram 2011 cerca de 711.000 acidentes de trabalho e 3.000 mortes.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.