Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PLR 2013: Metalúrgicos da CNH dão o pontapé inicial na mobilização

Os metalúrgicos da CNH deram o pontapé inicial na mobilização pela PLR 2013. Em assembleia, em porta de fábrica esta manhã, os trabalhadores definiram que irão exigir um acordo a altura da qualidade da sua mão de obra. O SMC informou que vai acompanhar toda a negociação de cabo a rabo: dos indicadores e metas até a composição financeira dos acordos. Foi informado também que o Sindicato já solicitou que a empresa forneça a relação contendo a quantidade e os nomes dos trabalhadores representados pelo SMC.

Negociação para terceiros
Outra deliberação aprovada pelos metalúrgicos da CNH foi autorizar o SMC discutir a situação dos trabalhadores terceiros. Atualmente, cerca de 180 terceirizados (100, da Tecnosul, e 80 da Comal) prestam serviço na CNH sem garantias previstas como reajuste e piso salarial decente, PLR, vale mercado, plano de saúde, entre outros. Para os metalúrgicos, a terceirização somente tem precarizado os direitos dos trabalhadores. Dessa forma, ficou referendado pelos trabalhadores que o SMC estará atrelando à negociação com a CNH,  uma proposta também para os metalúrgicos terceirizados.

A próxima reunião do Sindicato com a empresa está prevista para acontecer no próximo dia 25 de abril.

Empresa espera produzir 21 mil unidades esse ano
A Case New Holland (CNH), possui cerca 2 mil trabalhadores, sendo 1.800 do chão de fábrica. A empresa produz diariamente 92 tratores (a capacidade da fábrica é de 120) e 7 colheitadeiras (a capacidade é de 13), que abastecem o mercado brasileiro e argentino. Em 2012, foram produzidos cerca de 15 mil veículos. Esse ano, a expectativa da CNH é de uma produção de 21 mil unidades.

Confira aqui entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka, sobre a assembleia de hoje.

Para ver mais fotos da assembeia clique aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.