Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalsa: Trabalhadores reivindicam manutenção das condições atuais

Em assembleia conduzida pela Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim), os trabalhadores da Metalsa decidiram, independente da decisão judicial que estabelece nova representação sindical, não abrirem mão de discutir as condições já pré-estabelecidas com a empresa, como representação sindical, Acordos Coletivos de Trabalho e outras condições já negociadas.

A Fetim por outro lado, está solicitando que o Ministério Publico convoque as partes arroladas na decisão judicial, especialmente a Metalsa e Sindimovec para que os mesmos se comprometam a manter as condições atuais dos trabalhadores para que se garanta os direitos dos metalúrgicos e a legislação vigente.

Para o SIMEC o que interessa é a garantia dos direitos dos trabalhadores bem como a liberdade e autonomia dos mesmos em aprovarem qualquer modificação das condições hoje existentes de maneira democrática e não impositiva como a empresa esta pretendendo.

A Metalsa é uma empresa de autopeças, emprega cerca de 300 trabalhadores, está situada em Campo Largo e produz nesta unidade chassis para caminhões e ônibus.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.