Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Negociação com o Sindicato apresenta progressos nos indicadores

Terminou a pouco a reunião do Sindicato com a Volvo do Brasil. Houve um progresso nas negociações dos termos dos indicadores. O peso do grupo 1 (operacional) caiu de 50% para 20%. O do grupo 2 (qualidade) vai valer 70%. O do grupo 3 (individual) foi para 10%. Ficou pré estabelecido que na apuração cada objetivo terá, no mínimo, contabilizado 70% do seu peso. Isso possibilitará que as distorções de cada grupo sejam menores que as do ano passado. Na segunda, acontece nova reunião entre as partes.

Trabalhadores querem negociar somente a PLR neste 1º semestre
Hoje pela manhã, em assembleia, em porta de fábrica, os trabalhadores do 1º turno definiram que querem negociar neste primeiro semestre somente a PLR, deixando a discussão da data base para agosto. Dessa forma, há mais tempo para discutir bem as metas e definir os indicadores, além de outras questões como a situação dos trabalhadores terceiros.

“Essa é uma negociação que tem que ser construída com responsabilidade, sem atropelos. Dessa forma, temos mais tempo para buscar as melhores condições para os trabalhadores sem prejuízo da produção e dos objetivos nossos e da empresa”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Confira aqui as fotos das assembleias de hoje.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.