Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Jovem

Imagem

Descontração e muita diversão marcam o I Encontro da Juventude Metalúrgica

Evento marcou  o lançamento do Departamento da Juventude Metalúrgica

Diversão e descontração marcaram o I Encontro da Juventude Metalúrgica que aconteceu neste domingo (14), no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais.  O evento teve vários pontos altos como o show do comediante Diogo Portugal e a apresentação de whelling, dos motoqueiros da Igreja Bola de Neve. Além disso, as apresentações de capoeira, do Grupo Senzala, e de street ball, do 57 Team, com os participantes do evento podendo praticar também as atividades, deu o tom de descontração  do evento. As pessoas também puderam apreciar as apresentações de bike de rua , do grupo Arsenal BMX e de Skate,  com o grupo Skate Sempre.

“Me surpreendi com a estrutura, não achei que o evento seria tão grande! Está show de bola, muito legal mesmo”, disse o estudante de publicidade Fábio de Souza Luz.

“Gostei muito do show das motos, achei bem legal essa iniciativa do Sindicato”, disse o estudante Rodrigo Amaral, filho de metalúrgico da Renault.

O comediante Diogo Portugal gostou : "achei muito interessante essa troca de ideias e de informação com pessoal que fazem um trabalho voluntário bem bacana. Temos aqui o pessoal do skate, pessoal do universo nerd, que domina hoje as redes sociais, outros do BMX... acho muito válida essa troca, a gente sempre adquire conhecimento. Não sei se acrescentei muito, mas de repente, descontraindo a galera, consegui ajudar. É assim que procuro ajudar, com o meu trabalho. Foi divertido, foi legal”, disse

“O jovem é a grande Força de trabalho que nós temos no país. Eu creio que esse movimento de conscientização do jovem que participa de uma categoria sindical dos trabalhadores como no caso dos metalúrgicos. Na minha avaliação esse tipo de participação tem que ser expandido também nas outras categorias para que esses jovens possam ter acesso ao mundo da política, do melhoramento, da transformação da política em um motivo de orgulho, como já foi um tempo. Hoje nos pudemos ver tantos exemplos bacanas de pessoas que atuam em diversos  segmentos. Esse grande movimento que se inicia nos metalúrgicos tem que ser replicados para outros movimentos, nas praças. É possível organizar grandes evento para trazer a juventude para a participação política”, destacou o secretário do Trabalha e Emprego do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli.

 Para o coordenador do Departamento da Juventude do SMC, Gilson Batista, o Encontro quis mostrar que, apesar do noticiário, muitas vezes pessimista sobre o Brasil, tem muita gente que acredita no país e trabalha para melhorá-lo. “A gente tem visto muita declaração ruim, muita gente dizendo “vergonha de ser brasileiro”, muito jovem  desacreditado do país e o que a gente pretendeu mostrar com esse encontro foi que tem muita gente com esperança ainda trabalhando para que o país melhore, temos aqui o pessoal do skate, da capoeira, da bicicleta, o próprio Diogo Portugal, que fez questão de participar na faixa do Encontro, fazendo a parte dele, quer dizer, quisemos mostrar que tem gente que acredita no país, essa é a mensagem que quisemos mostrar”, relatou.

Veja mais fotos do I Encontro da Juventude Metalúrgica clicando aqui.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.