Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Congresso Nacional da Força encerra com vitória para mulheres, jovens e compromisso de muita luta pelos direitos dos trabalhadores

Inclusão. Essa é a marca que fica do 7º Congresso Nacional da Força Sindical, que se encerrou na tarde desta sexta feira (26). Depois de muita luta, as mulheres conquistaram a garantia de 30% de participação nas direções da entidade, tanto a nível nacional como estadual.

Vitória também da juventude. Após intensos debates e liderados pelo Departamento da Juventude do SMC e  da Força Jovem do Paraná, os jovens trabalhadores da Força conquistaram o direito de ter uma participação de 10% na direções estaduais e nacional da entidade.

    Outro compromisso assumido pelos mais de 4 mil dirigentes sindicais de todo o país foi a intensificação da luta para pressionar o governo a aprovar e por em prática as propostas da Agenda da Classe Trabalhadora, que contempla as propostas dos trabalhadores para um desenvolvimento nacional sustentável, com justiça social e o fortalecimento da democracia brasileira.

As informações completas sobre tudo o que aconteceu no Congresso você poderá saber em breve. Aguarde e continue nos acompanhando através do site e  do facebook.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.