Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Metalúrgicos da Bosch escolhem continuar com luta pela data base e protesto contra a hora extra

Nesta quinta feira, dia 01, os trabalhadores boscheanos escolheram através de escrutínio secreto  continuar com a mobilização pelo início das negociações de data base e dos protestos contra as horas extras abusivas impostas pela empresa. 557 trabalhadores votaram a favor de se continuar a  luta, contra 447 votos contrários a proposta.

Dessa forma,conforme havia sido deliberado antes da votação, foi dado um prazo de 48 horas para que a empresa aceite iniciar as negociações de data base.

Bosch tem 7 dias para responder a proposta do Sindicato
Em reunião realizada em 1º de agosto no Ministério Público do Trabalho, foi concedido prazo de 7 dias para a Bosch responder sobre a proposta do Sindicato apresentada na mesa (ata no verso) sobre os seguintes pontos:

• Horas extras: Limitar as mesmas em 10 horas mensais no máximo.

• Apuração da PLR: Que a empresa cumpra o que concordou e assinou e na apuração da mesma respeite os limitados por indicadores de no mínimo 90% e máximo 130% e não na apuração global.

• Data-base: Que a empresa comprometa-se a iniciar as negociações de data base no máximo até setembro de 2013, com elaboração de calendário para inicio e término das mesmas.

O Sindicato argumentou na reunião que a empresa em virtude de falta de diálogo tem criado conflito nas negociações nos últimos dez anos. Assim, a Bosch prejudica e muito o relacionamento com os trabalhadores. O posicionamento da empresa nas negociações sempre foi através da imposição e não do diálogo, que o Sindicato sempre buscou.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.