Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Audi voltará a produzir no Paraná

A Audi confirmou com o governo do Paraná que voltará a fabricar automóveis no Estado, provavelmente no mesmo complexo em conjunto com a Volkswagen, onde já fez isso antes de 1999 a 2006. A informação escapou do presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Mauro Borges Lemos, durante sua apresentação na 21ª edição do Simea (Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva), realizado na sexta-feira, 23, em São Paulo, organizado pela AEA (Associação da Engenharia Automotiva).

Oficialmente, o presidente da Audi do Brasil, Leandro Radomille, disse que ainda está em fase de negociação: “Estamos em vias de protocolar, mas ainda em fase de negociações com o governo. Faltam alguns ajustes no âmbito do governo federal, como decreto de conteúdo local”, declarou.

Mercedes-Benz também quem voltar a produzir no país

O segmento de carros premium está agitado. Pelo lado da Mercedes-Benz, que também avalia voltar a fabricar automóveis no Brasil com a construção de uma nova fábrica, uma fonte a par das negociações afirmou que a montadora está na reta final da decisão e que a análise de viabilidade aponta para uma decisão positiva.

No páreo, estão São Paulo e o Estado de Santa Catarina. Segundo a fonte, a decisão não paira apenas sobre incentivos fiscais, mas abrange questões como facilidades de logística, proximidade com polos produtores da cadeia de autopeças, além de mão de obra qualificada.

Fonte: Automotive Bussines – 23/08/2013

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.