Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo avança na venda de caminhões e retoma quarta posição no ranking

Montadora teve 40,9% de aumento no acumulado do ano

A disputa de Ford, Volvo e Scania pela terceira colocação do ranking de vendas de caminhões tende a ficar ainda mais acirrada nos próximos meses. Em agosto a Volvo se sobressaiu ao ultrapassar a compatriota sueca, retomando o quarto posto, e também reduziu a diferença para a Ford. MAN e Mercedes-Benz seguem à frente, mas ainda não retomaram o ritmo de vendas, registrando desempenhos abaixo do mercado, conforme os dados divulgados pela Anfavea.

Com 13.727 caminhões vendidos de janeiro a agosto a Ford manteve a terceira colocação, apesar de queda de 7,6% em volume perante os mesmos meses de 2012. Por sua vez a Volvo aponta alta de 40,9% na mesma comparação, com 13.656 unidades – a diferença, portanto, é de apenas 71 unidades.

Apesar de voltar à quinta posição, com 12.772 unidades, a Scania registra o maior crescimento dentre as três, de 93,9% perante o acumulado dos oito meses do ano passado.

Com isso os níveis de participação de mercado das três marcas estão bem próximos: 13,4% para a Ford, 13% para a Volvo e 12% para a Scania.

A líder de vendas de caminhões, a MAN, encerrou os oito primeiros meses com retração de 2,7% perante o mesmo acumulado de 2012, totalizando 27.593 unidades. Na mesma comparação a Mercedes-Benz ficou em melhor situação, em alta de 5,6% ao somar 24,8 mil caminhões vendidos.
Na sexta colocação do ranking a Iveco apresentou avanço de 7,9% nas vendas do acumulado, por conta de 7 mil 519 unidades vendidas.

Bem atrás em volume, mas apenas um posto do ranking depois da Iveco ficou a International, que em igual comparativo avançou 21% ao totalizar 375 caminhões comercializados.

A Agrale, na oitava colocação, segue em cadência inversa ao mercado, ao apurar de janeiro a agosto queda de 13,8% no volume de vendas perante iguais meses de 2012, para 307 caminhões comercializados.

A Hyundai manteve de janeiro a agosto o mesmo ritmo de crescimento, registrando no acumulado novamente o melhor desempenho, 243,3% de crescimento, fruto do baixo volume: 230 versus 67.

Fonte: Auto Data - 06/09/2013


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.