Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Ano começa com recorde de vendas

Foi o melhor janeiro da história: quase 300 mil unidades e 13.624 por dia

Consumidores foram atraídos pela propaganda das concessionárias, que anunciaram aumento de preço após o fim dos estoques de carros fabricados em 2013. O resultado foi um novo recorde de vendas para o mês de janeiro.

O primeiro mês do ano fechou com 299.725 unidades vendidas, 1% a mais do que em janeiro do ano passado. As vendas diárias foram de 13.624.

A maior parte dos carros vendidos foi fabricada no ano passado e por isso tinha um IPI menor, e como conseqüência, o preço final também ficou mais baixo. Daí o interesse do consumidor. Com o fim do estoque com IPI menor fica a dúvida sobre o desempenho das vendas agora no mês de fevereiro.

A Fiat começou o ano indicando que pode ser mais uma vez a marca mais vendida este ano. Ficou com 21% do mercado em janeiro, cerca de três pontos percentuais a mais do que as suas principais concorrentes: a Volkswagen, segunda colocada, ficou com 18,4% e a GM, terceira com 18,0%.

Ford (9,8%), Renault (7,2%) e Hyundai (6,1%) vêm a seguir na quarta, quinta e sexta colocações. Toyota (4,3%), Honda (3,6%), Nissan (2,1%) e Citroën (2,1%) completam a lista das dez marcas mais vendidas em janeiro.

Fonte: Auto Informe

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.