Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Projeto Março Laranja da Força PR é apresentado durante evento em Ponta Grossa

Ponta Grossa foi a 9ª cidade paranaense a receber o projeto Março Laranja da Força Sindical do Paraná. A proposta que cobra do poder público a instalação de mecanismos municipais e estaduais de proteção à mulher, foi apresentada na noite de sexta-feira (21/03) a mais de 200 pessoas durante evento na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Autoridades políticas e lideranças sindicais e empresariais da cidade participaram do evento, como o vereador Paulo Cenoura (Partido Solidariedade), a diretora do Siemaco Ponta Grossa, Silva Lima, e a presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME), Iliana Busnardo.

Além da apresentação do projeto Março Laranja feita pela assessoria da Força Sindical do Paraná, o evento teve palestra com o tema “riscos e rabiscos no universo feminino”, ministrada pela gestora pública Isabel Regina Nascimento. No final, foram sorteados diversos brindes às participantes.

O vereador Paulo Cenoura elogiou a iniciativa da Força e disse que vai se empenhar em aprovar o projeto na Câmara Municipal. “É uma iniciativa de extrema importância. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, duas reivindicações do Março Laranja, ainda não existem oficialmente em Ponta Grossa. Vamos apresentar um projeto de Lei na Câmara para que esses dois mecanismos sejam criados na nossa cidade”, afirma o parlamentar.

Além de Ponta Grossa, o projeto Março Laranja já foi apresentado em audiências públicas nas Câmaras Municipais de Pontal do Paraná, Matinhos, São José dos Pinhais, Campo Largo, Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande e Maringá. A próxima audiência será em Curitiba, no dia 27 de março.

Clique aqui e veja as fotos do evento de Ponta Grossa

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.