Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força PR mobiliza mais de 500 pessoas para participar da 8ª edição da Marcha da Classe Trabalhadora

A delegação da Força Sindical do Paraná está mobilizada e organizada para participar da 8ª edição da Marcha da Classe Trabalhadora, que ocorre hoje (09), a partir das 10h, em São Paulo (SP). Vários ônibus saíram ontem, à meia-noite, de Curitiba e Londrina, levando trabalhadores, militantes dirigentes de sindicatos filiados à central. Entre eles, uma delegação dos metalúrgicos da Grande Curitiba. Na bagagem, muita disposição para reivindicar a aprovação da pauta trabalhista, composta por itens como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a correção da tabela do imposto de renda, entre outros.

Organizada pela Força e demais centrais sindicais, a Marcha da Classe Trabalhadora tem como objetivo pressionar os poderes executivo e legislativo a aprovar a pauta trabalhista. Milhares de trabalhadores de todo o país devem participar. A concentração será a partir das 10h na Praça da Sé, na região central, e seguirá até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista, percorrendo a Avenida Brigadeiro Luís Antônio acompanhada de seis caminhões de som. “Mais uma vez, vamos com toda garra e força de vontade participar da Marcha, para reivindicar bandeiras importantes, que vão trazer mais desenvolvimento para o país e melhorias nas condições de vida para a classe trabalhadora”, afirma o presidente da Força Sindical do Paraná, Nelson Silva de Souza, o Nelsão.

Confira as bandeiras de luta da 8ª edição da Marcha da Classe Trabalhadora


-Redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário;

-Fim do fator previdenciário que confisca as aposentadorias;

-Correção da tabela do imposto de renda;

-Igualdade de oportunidades para homens e mulheres;

-Continuidade de valorização do salário mínimo;

-Reforma agrária e agrícola;

-10% do orçamento da União para a saúde;

-Fim dos leilões para o petróleo;

-Redução dos juros e superávit primário;

-10% do PIB para a educação;

-Combate às demissões imotivadas;

-Valorização das aposentadorias;

-Não ao Projeto de Lei n° 4330 que amplia as terceirizações;

-Transporte público de qualidade;

-Negociação no setor público;

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.