Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da WHB, Bosch e AAM na luta por mais emprego

No úlitmo dia 24 de abril, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou assembleia na Bosch, na AAM e na WHB para exigir junto com os trabalhadores mais empregos. Durante as assembleias, o Sindicato denunciou que as empresas recebem inúmeros incentivos, isenções e benefícios fiscais do governo, mas na hora de cumprir a sua parte, que é a manutenção dos empregos, simplesmente dão de ombros.

“Essa posição das empresas de nunca querer perder é uma vergonha. Recebem do governo milhões de reais  em incentivos  e benefícios fiscais, dinheiro público, do trabalhador. Isso eleva o lucro delas lá em cima. Na hora de reajustar salários e benefícios, batem o pé, praticam assédio moral, tentam manipular o judiciário...é um luta para que o trabalhador consiga ter um salário decente. Aí quando a produção e as vendas dão uma leve oscilada, simplesmente jogam a conta nas costas do trabalhador com ameaças de demissão. Isso tudo com a conivência do governo. Uma vergonha”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka, durante uma das assembleias.

Paralisação em caso de demissão

Os trabalhadores das três empresas  deliberaram e definiram que qualquer demissão imotivada será respondida com paralisação das atividades. “Chega dessa visão predadora das empresas, exigimos mais responsabilidade social já que todas recebem dinheiro público através de incentivos do governo”, afirma Butka.

Copa do Mundo

Os trabalhadores também autorizaram o Sindicato a procurar as empresas para debater como se dará a folga em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.