Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Eleições Limpas coletou 2 mil assinaturas na Metalfest

Mais de 2 mil assinaturas para o projeto Eleições Limpas foram coletadas na 19ª Metalfest, evento que contou com cinco mil pessoas. A organização da festividade realizada no dia 18 de maio, em São José dos Pinhais, aproveitou a confraternização para conscientizar e convidar famílias de trabalhadores a aderir à iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, filiado à Força Sindical, que também conta com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Instituto Atuação.

O projeto Eleições Limpas teve início no final do ano passado e tem como tema principal a resistência contra a corrupção. Em conjunto com a Força Sindical do Paraná, o objetivo é recolher 100 mil assinaturas para a direção do MCCE em Brasília. Até o momento, a campanha no Estado já conseguiu a adesão de aproximadas 29 mil pessoas.

A principal missão do projeto é colocar o fim do financiamento das empresas nas campanhas eleitorais. O Eleições Limpas segue a tendência de especialistas que pontuam tal condição como porta de entrada da corrupção e do desvio de recursos públicos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.