Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Atividades do 1º de Maio Solidário ampliaram em mais de 15 mil o número de assinaturas do “Eleições Limpas”

Atividades do 1º de Maio Solidário ampliaram em mais de 15 mil o número de assinaturas destinadas ao projeto “Eleições Limpas” no Paraná. O evento foi organizado pela Força Sindical e ocorreu em 19 cidades do Estado. Trata-se de ação iniciada no final do ano passado, em conjunto com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e o Instituto Atuação.

O tema principal do evento foi luta contra a corrupção eleitoral, unido também a festividades e reivindicações da classe trabalhadora. Ao todo, 19 cidades paranaenses contaram com atividades organizadas pela Força Sindical do Paraná.

Durante o 1º de Maio Solidário, celebração referente ao Dia Internacional do Trabalho, foram coletadas 4373 assinaturas apenas na região metropolitana de Curitiba.  Araucária, Campo Largo e Colombo complementaram as movimentações que tiveram a capital paranaense como principal ponto de encontro. Também foi realizado acordo de assinaturas com a Associação Cristã Evangelizar é Preciso. No litoral do Paraná, 1980 pessoas assinaram a ficha do projeto Eleições Limpas. As cidades que participaram do evento foram Antonina, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes, Pontal do Paraná e Paranaguá.
 
Outras duas localidades conquistaram força de participação da sociedade. Em Ponta Grossa, 1094 pessoas aderiram. Em Pato Branco foram 962 adesões. As cidades que participaram do evento foram Antonina, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes, Pontal do Paraná e Paranaguá. Apenas em um município participante a coleta de assinaturas não foi realizada devido a um imprevisto.

O objetivo da Força Sindical do Paraná é enviar 100 mil assinaturas para a direção do MCCE em Brasília. Até o momento, a campanha no Estado já conseguiu a adesão de 35 mil pessoas.  A divulgação do projeto se estende em Curitiba e cidades do interior, com entrega de fichas em pontos variados.
 
A principal missão do projeto é colocar um fim no financiamento das empresas nas campanhas eleitorais. O Eleições Limpas segue a tendência de especialistas que pontuam tal condição como porta de entrada da corrupção e do desvio de recursos públicos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.