Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos realizam assembleia hoje (10) na Renault para doar recursos a desabrigados

Sindicato vai colocar em votação a doação de R$ 2 por parte de cada um dos sete mil metalúrgicos da montadora francesa. Amanhã ocorrem assembleias na CNH, Bosch, Aker Solution e WHB, Trox, Furukawa. Até sexta, serão envolvidos 45 mil trabalhadores na Campanha
 
O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC)realiza assembleia hoje (10), às 14h, na frente da fábrica da Renault, para pedir a doação de R$ 2 para cada trabalhador como ajuda às vítimas das enchentes que devastaram o Paraná no último final de semana. O dinheiro será repassado para as autoridades responsáveis pelo socorro aos desabrigados. A Renault possui atualmente cerca de sete mil trabalhadores.  Ao longo da semana, serão realizadas assembleias em outras fábricas. Amanhã na CNH, Bosch, Aker Solution e WHB, Trox, Furukawa. Até sexta, serão envolvidos 40 mil trabalhadores na Campanha.

Campanha Força Solidária
A iniciativa faz parte da Campanha Força Solidária, que a Força Sindical do Paraná lançou essa semana junto aos seus Sindicatos filiados em todo o estado. Até sexta-feira deverão ser realizadas assembleias em outras empresas, aos mesmos moldes na Renault hoje. Também estão sendo instalados postos de coleta nas empresas para arrecadar alimentos, agasalhos e outros itens que estão sendo solicitados pela Defesa Civil.

“Estamos convocando os sindicatos filiados e todos os trabalhadores para ajudar as vítimas das chuvas. Se cada um ajudar um pouquinho, isso pode multiplicar para minimizar os transtornos causados pelas enchentes”, afirma o coordenador da Campanha Força Solidária e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka. 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.