Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Requião vira o jogo no PMDB e se torna candidato a governador do Paraná

Líderes sindicais e comunitários manifestaram apoio à Requião em encontro ontem de manhã

O senador Roberto Requião será o candidato a governador do  PMDB nas eleições deste ano. Ele foi escolhido na convenção do partido que aconteceu hoje, em Curitiba. Por 319 votos contra 250, Requião venceu a ala do partido, liderada pelo deputado federal Osmar Serraglio e por Orlando Pessutti, que defendia a coligação com o PSDB para apoiar a candidatura do atual governador Beto Richa.

Encontro com líderes sindicais

Ontem (19), líderes sindicais da Força e do SMC tiveram um encontro com Requião para manifestar seu apoio a candidatura do senador. Para os sindicalistas foram vários os benefícios conquistados pelos trabalhadores  quando Requião foi o governador do estado entre 2002-2010. Entre os projetos, programas e realizações destacados durante o governo Requião, estão:

 - A instituição do Piso Mínimo Regional, em 2005

- As pequenas e microempresas tiveram isenções fiscais

-  Mais de cem mil produtos de consumo salário tiveram isenção de pagamentos de tributos.

- A Sanepar foi recuperada, como também a Copel, que o o governo Lerner quis privatizar

- A Ferroeste, que havia sido privatizada, foi retomada para o Estado, numa luta que teve o apoio decidido dos trabalhadores

- Também vale ressaltar as mais de 100 escolas agrícolas abertas e as tarifas sociais da agua, da luz e o programa Leite das Crianças, que beneficiou milhares de famílias de trabalhadores

- Os conflitos agrários foram solucionados pacificamente, sem violência contra as famílias de trabalhadores

Além disso, sempre foi notória a luta de Requião em defesa da pauta trabalhista no Senado federal.

Veja mais fotos do encontro de ontem acessando o Facebook do Sindicato: www.facebook.com/metalurgicosdagrandecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.