Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Trabalhadores da Seccional permanecem em greve

Os trabalhadores da Seccional, fábrica que atua na área de torres para telefonia, permanecem de braços cruzados. O movimento de greve iniciado na quinta-feira (3/7) cobra uma melhor negociação por parte da diretoria da empresa em relação ao reajuste salarial.  Após chamar representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) para apresentar proposta, a única melhoria oferecida foi a antecipação da Participação de Lucros e Resultados (PLR).

Os cerca de 60 trabalhadores não aceitaram a atual negociação nessa terça-feira (8/7), pois o que foi oferecido praticamente não altera o panorama atual. A proposta de aumento real em relação ao ano passado está na faixa de 6%, mas a cobrança é de 20%. Nos valores salariais, a empresa ofereceu 2,5% de aumento real e inpc. Valores muito abaixo dos 10% conquistados ano passado.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.