Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC cobra apuração sobre morte de trabalhador da Metalesp

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) notificou entidades competentes para averiguar informações e tomarem providências cabíveis sobre o acidente que resultou na morte de um trabalhador em Rio Branco do Sul. Na manhã de terça-feira (5/8), foi realizada também uma assembleia informativa em frente à empresa Metalesp, que empregava o funcionário.

Depois de ocorrida a explosão que terminou na morte do metalúrgico Maicon Luan, na terça-feira (29/7), notificações e denúncias foram feitas pelos diretores do SMC ao Ministério do Trabalho e Ministério Público. A Vigilância Sanitária de Curitiba também receberá aviso sobre o assunto.

O primeiro órgão a se pronunciar sobre o assunto foi o Ministério do Trabalho. A chefia da administração afirmou já ter designado equipe para ir ao local, fiscalizá-lo e dar um parecer em relação ao fato e às causas. Equipamentos usados, métodos de treinamento, segurança do ambiente e redes de proteção como a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) estão entre os assuntos a serem averiguados.  Pela gravidade do incidente, a investigação deve ser tratada como prioridade.

Procurados pelo sindicato, trabalhadores não pararam atividades para realizar assembleia sobre o assunto com medo de retaliações e acompanharam as informações dentro da empresa.  Denúncias sobre as condições do ambiente, ainda assim, podem ser feitas por telefone e internet. Além das notificações e da presença em porta de fábrica, o SMC também se colocou à disposição dos familiares da vítima para oferecer amparo ou orientação necessária.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.