Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Nota de agradecimento ao candidato Roberto Requião (PMBD) pela postura firme em relação a proposta da FIEP para o Piso Mínimo Regional do Paraná

Agradecemos o candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (PMDB), pela atitude firme e coerente em se posicionar contra a proposta da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP - para o Piso Mínimo Regional. Corroborando com a nossa visão,   Requião também entende a proposta como um retrocesso ao avanço social e ao desenvolvimento econômico do Paraná.  Hoje, o piso mínimo do Paraná é o maior do Brasil, posição que sempre manteve desde a sua criação em 2005, durante o governo do mesmo Roberto Requião, graças ao fato de sempre ser reajustado levando-se em conta a reposição da inflação mais o ganho da produtividade estadual. 

Essa é uma fórmula que se mostrou certeira até agora. Ceder à pressão patronal é abrir  espaço para que o piso  regional deixe de ter os ganhos que vem tendo, rebaixando-o ao nível do salário mínimo nacional e, dessa forma, tornando-o a médio prazo, inútil. É inconcebível que querer nivelar a mão de obra qualificada do Paraná com a de estados brasileiros que possuem um desenvolvimento socioeconômico inferior.

A política do piso regional tem sido eficiente até agora. É graças a essa política que a economia do Paraná tem se mantido. É fórmula certeira de que quanto mais valorizado o trabalhador, mais a economia tem a crescer e ganhar.

É para manter essa política que  a Força Sindical  do Paraná e os trabalhadores do estado contam um governo que tenha pulso firme e coragem  para vencer a pressão patronal, mantendo a política eficiente e justa de reajuste do salário mínimo baseada  na reposição da inflação mais os ganhos de produtividade do estado, formula que tem deixado o Paraná na rota do desenvolvimento  que almejamos: uma  economia forte com o trabalhador valorizado.

Força Sindical do Paraná
Curitiba, 21 de agosto de 2014

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.