Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Brabant Alucast se mobilizam por salários atrasados

Após assembleia, trabalhadores firmaram acordo para receber o vale salarial e o vale mercado atrasados

Após mobilização em porta de fábrica, os metalúrgicos da Brabant Alucast, localizada em São José dos Pinhais (PR), conseguiram  firmar acordo para receber o vale salarial e o vale mercado atrasados.  O motivo dos atrasos foi devido ao início do processo de concordata da empresa a alguns meses.  Recentemente, a  Brabant foi vendida para o grupo Albaredo.

Solução para o impasse
Após assembleia do SMC, realizada hoje, a nova administração da empresa, que vai trocar o nome para JAL Fundição de Alumínio, firmou um acordo com os trabalhadores. Os atrasos do vale mercado foram quitados. Em relação ao vale, a empresa vai pagar 50% e pediu um prazo de três meses para quitar o restante. Nesse período, o objetivo é restabelecer a situação da empresa.

Dessa forma, os 140 trabalhadores concordaram em dar um voto de confiança para a nova empresa.

Para ver mais fotos da assembleia de hoje, acesse o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.