Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC e trabalhadores da CR Usinagem cobram melhoria de ambiente e salários

Trabalhadores da CR Usinagem participaram de protesto na manhã dessa quarta-feira (27/8), com mobilização organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Durante o ato também houve assembleia em porta de fábrica, com aprovação pelo intuito de cobrar direitos básicos ligados ao ambiente de trabalho da empresa e ao reajuste salarial.

Diversos pontos com reclamação dos metalúrgicos foram colocados em debate e boletins de conscientização também foram entregues. As reivindicações são de melhorias no ambiente de trabalho, além de apuração ou solução sobre denúncias de casos de assedio moral, abuso de autoridade, falta de respeito e horas-extras, além de pautas de reajuste salarial. Há pelo menos um ano estão sendo feitas denúncias.

A empresa chegou a realizar os primeiros contatos e um prazo de dez dias foi colocado como limite pelo SMC, que vem tomando providências iniciais pela melhoria de qualidade e saúde no ambiente de trabalho.  A CR Usinagem está localizada na Cidade Industrial Curitibana (CIC) e tem cerca de 100 funcionários.

Na carta de negociação apresentada pelo sindicato à empresa, que presta serviço para fábricas maiores de Curitiba e região metropolitana, diversos assuntos. Na pauta, itens abordando data-base 2014, reajuste do vale refeição, vale mercado, Participação de Lucros e Resultados (PLR), redução da jornada de trabalho para 40 horas, implantação de programa para cargos e salários, licença maternidade de 180 dias, trabalhos de conscientização por saúde e segurança do metalúrgico, abordagens sobre assédio moral e solicitação relacionada ao feriado de carnaval.

Caso não sejam atendidas pela empresa as reivindicações voltadas à melhorias da saúde do trabalhador, o SMC vai fazer uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.