Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Thyssenkrupp dão novo prazo para empresa

Trabalhadores rejeitaram proposta da empresa em reduzir horário das refeições para 40 minutos

Na tarde desta sexta-feira (29), os metalúrgicos da Thyssenkrupp do Brasil, localizada no Parque Industrial de Curitiba (PIC), decidiram dar um novo prazo para a empresa rever sua posição e negociar as reivindicações dos trabalhadores, a saber:

- Implantação de delegado sindical;

- Eliminação dos trabalhos aos sábados (A empresa já tem 40 horas, porém, todos tem que trabalhar um sábado por mês);

- Forma de aplicação da grade salarial;

Redução do horário das refeições
A única resposta da Thyssen até agora foi sobre a eliminação do trabalho aos sábados. A empresa informou que para essa proposta só será possível se houver a redução do horário das refeições para 40 minutos. O que foi rechaçado na assembleia de ontem pelos trabalhadores. O Sindicato deixou bem claro que reduzir horário de almoço é contra a lei e que se a empresa fizer isso, será por sua conta e risco, já que deixará aberto um passivo trabalhista, ou seja, poderá ter que responder processos trabalhistas depois.

“É uma vergonha  que a empresa prefira correr o risco de manchar sua imagem enfrentando processos trabalhistas a sentar e negociar alternativas com os trabalhadores e o Sindicato” disse um dos coordenadores da subsede de São José dos Pinhais, do SMC, Gerson Tainha Vuicik.

Novo prazo ate terça (02)

Nova assembleia acontece na próxima terça (02), prazo dado pelos trabalhadores para que a “administração da Thyssen tenha bom senso.

A TK Presta tem 120 trabalhadores e fabrica autopeças.
Veja mais fotos da assembleia no Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.