Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

CIPA: "Continuidade e parceria" ganham força em apresentação sobre plano de trabalho na Volks

Dando sequência ao plano de intensificação nas áreas de saúde e segurança, os metalúrgicos da Volkswagen de São José dos Pinhais apresentaram nesta segunda (01) na sede do SMC o plano de trabalho (2013/14) da Comissão Interna de Prevenção e Acidentes (CIPA).

A equipe de trabalho composta por delegados sindicais, comissão de fábrica e membros da CIPA apresentou o planejamento ao Departamento de Saúde e Segurança do Sindicato.
 
O foco na continuidade do trabalho realizado pela gestão anterior e a parceria entre Sindicato e CIPA foram unanimidade entre os participantes. Até porque, de acordo com o SMC, as CIPAS estão abandonadas pelas empresas e na maioria das vezes iniciam uma nova gestão apartir do zero.

Fato este que interrompe a evolução das ações. “Nós temos que agir para que a CIPA exerça sua principal função; a de transformar o ambiente de trabalho em um lugar seguro e livre de acidentes e doenças ocupacionais”, alerta o diretor de Saúde do SMC, Osvaldo Silveira.

Durante a apresentação, os metalúrgicos da montadora alemã repassaram o que já foi executado na gestão 2013/14. Entre as ações deste período estão a cobrança de uma SIPAT mais atuante, relação dos afastados por B-31/B-91 e ginástica laboral durante expediente.

Além do trabalho já realizado também foi apresentado uma proposta de trabalho para a gestão 2014/15, confirmando a preocupação com a “continuidade” já citada. Os metalúrgicos estão propondo, entre outras sugestões; qualificação dos cipeiros em várias áreas, como por exemplo ergonomia, mix de produção e velocidade de linha.  

Próxima apresentação
No dia 22 de outubro será a vez dos trabalhadores da Brafer (Araucária) apresentarem ao Departamento de Saúde do SMC o plano de trabalho da CIPA.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.