Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aker Solutions: Cipeiros apresentam plano de ação

Na tarde desta segunda-feira (06) cipeiros da Aker Solutions apresentaram ao Departamento de Saúde e demais diretores do SMC na sede central do Sindicato o plano de ação da CIPA. A ação faz parte do plano de intensificação nas áreas de saúde e segurança.
 
Durante a apresentação os metalúrgicos Claudio Luciano Muziol e Everaldo Carlos Train mostraram os pontos críticos no chão de fábrica e as medidas corretivas para cada problema.

Entre as propostas estão:

- Desenvolver atividades voltadas na prevenção de acidentes, doenças decorrentes do trabalho, ações preventivas e campanhas educativas (trânsito, alcoolismo, AIDS, etc).
- Divulgar e promover o cumprimento das NR’s, cláusulas de acordos e convenções coletivas relativas a segurança do trabalho.
- Relação de afastados, causas e acompanhamento após retorno.
- Elaborar anualmente em conjunto com o SESMT a SIPAT.
- Juntamente com o SESMT analisar as causas das doenças e acidentes de trabalho identificação de riscos e busca de soluções.

A explanação vem de encontro com uma situação crítica no chão de fábrica.

Isto porque em mesa redonda com a direção da Aker na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) o Sindicato denunciou números alarmantes referentes a doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

Diante deste cenário, o Departamento de Saúde está intensificando as ações para reverter o quadro atual.

A fábrica da Aker Solutions fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC),  emprega cerca de 800 trabalhadores e atua nas áreas de  tecnologia, engenharia e equipamentos para as indústrias petrolíferas, de mineração e de geração de energia.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.